Némesis – Millar e McNiven

E se um milionário se transformasse num super vilão, de recursos infindáveis, malvadez ilimitada e planos tão bem delineados que qualquer manobra dos heróis é antecipada? Assim é Némesis! Um super vilão de identidade misteriosa que se torna conhecido por marcar o mundo do crime ao torrar, sucessivamente, chefes de polícia de várias cidades asiáticas!

Mas Némesis chega aos Estados Unidos com a intenção de eliminar uma personalidade com a qual tem uma quezília antiga! A sua chegada é acompanhada pela declaração do dia e da hora de morte do seu próximo alvo – um chefe de polícia inteligente e bom cristão, conhecido por capturar bandidos através da sua esperteza.

A partir desta premissa desenvolvem-se vários episódios de acção, onde se dá destaque à capacidade de tecer planos de Némesis. Parece que qualquer plano que possa ser definido pelos bons da fita é antecipado pelo vilão! Tal faz com que a narrativa seja composta por uma sucessão de reviravoltas e revelações, cada vez mais escuras de ambos os lados do confronto vilão / herói.

Némesis é uma banda desenhada carregada de acção, mais focada nas reviravoltas do que na construção de personagens. Os confrontos são violentos e não existe pudor ao mostrar corpos decepados, banhos de sangue ou atropelamentos por comboio.

As reviravoltas narrativas cortam a sucessão de violência, tornando a leitura mais interessante! Por tudo isto, Némesis é uma boa leitura para passar o tempo, sobretudo para os que tenham o estômago menos sensível!

Némesis foi publicado em Portugal pela G Floy.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.