Beauty – Vol. 4 – Haun, Hurley, Nachlik, Smith, Kim e Mauer

Uma nova doença propaga-se rapidamente entre humanos. Até recentemente, a doença parecia trazer apenas benefícios – uma pele impecável e luminosa, a par com um metabolismo acelerado. Os infectados denominam-se de Belos e toda uma nova dinâmica social se cria em torno deles. Mas… quando alguns começam a morrer de forma estrondosa (alguns em auto combustão, outros assassinados), vários polícias são colocados a investigar.

A história

É neste enquadramento que acompanhamos o repórter de uma rádio. Quando o investigador, de uma das maiores farmacêuticas lhe traz provas em torno de uma descoberta bombástica dessa doença, o repórter pensa ter o seu próximo furo. Mas esta linha de investigação é demasiado perigosa para ambos.

A narrativa

A série segue abordagens e personagens diferentes em cada volume. No primeiro seguimos um par de detectives enquanto investigam uma série de mortes associados à Beleza (nome da infecção), enquanto no segundo acompanhamos criminosos que usam a Beleza de uma forma inovadora. O terceiro volume volta parcialmente à linha narrativa do primeiro, mas introduz novas personagens e novas tramas.

Este quarto volta a quebrar com as histórias dos anteriores, ainda que se relacione com elas. Novas personagens e novos conflitos. Ainda que esta abordagem pareça, nas primeiras transições, estranha, a série está, lentamente, a construir uma trama maior, levando-nos a conhecer várias vertentes de um mesmo conflito. As peças vão-se juntando uma a uma. A introdução de novas personagens permite refrescar a narrativa.

Esta abordagem funciona porque os autores conseguem criar a devida envolvência com as personagens, introduzindo alguns mistérios e algumas tramas novas. Não é uma grande envolvência, mas é a suficiente para nos levar pelas várias histórias com sucesso. O resultado é agradável e tem garantido o meu interesse ao longo dos vários volumes.

Conclusão

Usando uma premissa simples para criar uma realidade semelhante à nossa, esta série tem conseguido manter o interesse, a cada volume. O envolvimento não é perfeito, mas a trama de cada volume é relativamente linear, usando sobretudo novas personagens. Até agora a série mantém-me cativada e pretendo continuar pelos próximos volumes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.