Eis que a Kathartika anuncia o segundo volume da trilogia, com data de lançamento para dia 17 de Julho! Tive a oportunidade de ler a trilogia em inglês, antes de saber que viria a ter tradução e ainda que não tenha achado uma série extraordinária, são três page turner viciantes, que utilizam a mitologia dos Djini para incluírem elementos fantásticos que são diferentes para as culturas ocidentais. A história capta o leitor com uma sucessão de intrigas e episódios de acção, contendo segredos interessantes a cada passo. Deixo-vos a sinopse da edição portuguesa:
Privada da proteção do guerreiro que invocou e separada do príncipe em quem confiava, Nahri tenta encontrar o seu lugar entre intrigas palacianas, alianças perigosas e um trono que outrora pertenceu à sua família. A cada passo, sabe que um único erro poderá condenar o seu povo.
Entretanto, Ali vive no exílio, perseguido por assassinos e forçado a sobreviver com a ajuda de poderes que não compreende.
Com a aproximação de um novo século, os jinns preparam-se para celebrar. Mas, nas sombras do Norte, uma força ameaça mergulhar Daevabad numa nova guerra.
