Como já referi noutros posts, ando à procura da próxima série Mangá que seja algo mais profundo do que o género Dragon Ball e One Piece (de que gosto como leitura leve e aparvalhada). Estou à espera do próximo volume de Magus of the Library (o que deve demorar um ano) e estou no final da The Promised Neverland. Entre as recomendações por semelhança encontram-se Fairy Tail (que, apesar de ter gostado, é demasiado leve) e esta. Confesso que a premissa desta The Ancient Magus Bride me colocou de pé atrás. Infelizmente, os meus receios concretizam-se, apesar de ter achado o Mundo fascinante.
A jovem Chise, órfã, é descartada pelos sucessivos familiares, acabando por ter uma auto-estima muito baixa. De instituição em instituição, acaba vendida num leilão para mágicos devido às suas (até então desconhecidas pela própria) capacidades mágicas. Quem a compra é um Mago, um dos mais antigos e poderosos, que não só a acolhe e trata bem (como família) como tem planos para a tornar na sua esposa no futuro.



Ainda que esta vertente seja suavizada, sem existirem interacções de cariz sexual ou referências a tal, não consigo ler a série sem me recordar do Síndrome de Estocolmo. Chise é uma personagem que começa por ter uma auto-estima muito baixa, e foi comprada por uma entidade poderosa. Ainda que esta entidade não pareça perceber as implicações e tente ser amigável e um cavalheiro no trato, não deixo de pensar que parece uma história de grooming, mesmo que as intenções do mago não sejam conscientemente essas (não é humano). Talvez se a nomenclatura original para o relacionamento não referisse o noivado esta vertente fosse mais aceitável, dado que não parece existir nenhum cariz sexual no relacionamento.
Então, o que tem a série para além disso? A construção do mundo. Esta é claramente fascinante, com uma lógica muito própria, onde, por exemplo, existem dragões, mas estão em extinção, as fadas são criaturas aparentemente simpáticas mas com uma agenda própria. A utilização da magia e os tipos de Magos é algo também bastante curioso e fascinante, devendo estar em equilíbrio com o que rodeia, e tendo uma ligação especial com os vários elementos naturais.



Portanto, apesar de ter adorado o mundo mágico que é desenvolvido neste primeiro volume (e que dá a entender existir muito mais a ser explorado nos próximos), decerto não continuarei a leitura desta série por conta do relacionamento das duas personagens principais.

Você gosta de ler romances? Romance do tipo com casal. Kkk
Vejo que têm poucos títulos com foco em romance e você quase nunca os coloca na lista de que gostou muito, a maioria fica na lista que gostou, mas não apreciou muito.
Assim sendo, fiquei curiosa para saber se você gosta de romance.
Não muito. Tentei ler um dark romance recentemente para perceber o hype, mas achei que era demasiado tóxico. Li algumas coisas engraçadas com contexto fantástico e achei alguma piada mas não excepcional 🙂
Dark romance é difícil de gostar, eu mesma, não gosto nem dos mais leves. 😅