Lady in the Water – Senhora da Água

Finalmente chega o tão esperado filme de M.Night Shyamalan. Tendo realizado diversos filmes muito falado como O Sexto Sentido, A Vila ou Sinais, a última produção tem levantado no público elevadas expectativas enquanto os críticos americanos esperavam por poder escrever o seu comentário negativo.

Num molde um pouco diferente dos anteriores, Lady in the Water pode ser considerado um filme de fantasia, um antigo conto de crianças tornado realidade no qual os adultos têm a oportunidade de recuperar a inocência e a esperança na humanidade, assim como a crença perdida de que o mundo ainda pode mudar para melhor. Assim, confrontados com uma ninfa do mar, um conjunto de pessoas vê-se em importantes papéis simbólicos, procurando sentidos, significados e discernindo o que deles é pretendido.

Vemo-nos transportados para um conto menos inocente do que parece à partida, uma história com momentos satíricos que contrastam com a jorrante ingenuidade. A dureza da realidade mantem-se, embora mais suportável quando envolta em esperança.

Posted In