Preacher Vol 4 – Ancient History

Após a leitura do volume 1 de Preacher (Gone to Texas) continuei pelos volumes 2 e 3 que retratam as aventuras de Preacher, namorada e amigo em busca de Deus. Infelizmente chamam a atenção de poderosos grupos religiosos e não religiosos que pretendem aproveitar-se das capacidade de Preacher ou eliminá-los por alguma ofensa passada.

Em Proud Americans (volume 3) tinha-se já reservado um pequeno espaço para explicar a origem de Cassidy(And Justicy for All), o vampiro que acompanha as aventuras de Preacher – uma versão interessante da vida de alguns irlandeses que emigraram para os Estados Unidos no início do século XX.

O volume 4 de Preacher, Ancient History,  continua com a mesma premissa, explorando as histórias paralelas de algumas personagens que conhecemos nas aventuras anteriores – Saint of Killers, You-Know-Who, The Good Old Boys.

Saint of Killers terá sido um homem duro, um cowboy de sangue frio que participou em várias guerras onde se torna lendário pela quantidade de homens que mata. Mas até os homens mais duros conhecem o amor, e Saint of Killers conhece uma mulher capaz de o amar. Claro que a história de tal personagem nunca poderia ter terminado bem e após a morte da família por causa de uma febre, o ódio e a vontade de matar aqueles que atrasaram a obtenção do remédio apoderam-se de Saint of Killers.

You-Know-Who é o jovem Root de cara desfeita que conhecemos em Gone to Texas, o filho de um Xerife do Texas cuja mente está condicionada por uma moral duvidosa mas implacável – o racismo, a crença nos extraterrestres negros que raptam pessoas, a imagem de um pai / marido que mantem a ordem em casa pela força da pancada. Numa vila de interior Root não é considerado muito normal – ouve Nirvana, fuma charros e não se interessa por desportos como o Basebol ou o Futebol Americano.

Finalmente, The Good Old Boys retrata uma das aventuras de Jody e T.C., dois capangas da avó de Preacher (Ms. L’Angelle), que tinhamos já encontrado em Proud Americans. Nesta pequena história assistimos às façanhas de Jody, um jovem musculado e implacável, acompanhado por T.C., um maluco perverso a quem qualquer buraco poderá servir para se aliviar sexualmente – incluindo animais mortos. Quando encontram o típico casal de polícia e ex-modelo detective, Jody decide divertir-se à custa do polícia e aproveitar a companhia da jovem que de loira típica tem tudo.

Este é um volume que pode ser lido independentemente, contendo três histórias bastante interessantes e diferentes – a primeira é trágica, apesar de ter alguns elementos irónicos no final que aliviam a história; a segunda é também trágica, mas com traços de ridículo pelo estereótipo de uma família de costumes rígidos com o macho é a lei; a terceira é leve e cómica, mas de uma forma bastante inteligente.

Anúncios

Um pensamento sobre “Preacher Vol 4 – Ancient History

  1. Pingback: Shelves (34) « Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.