Dia 1 de Abril será lançado, na Kingpin Books o segundo volume de A Fórmula da Felicidade, pelas 18h30. Com argumento de Nuno Duarte e desenhos de Osvaldo Medina, encontra-se disponível um preview de 7 páginas na página facebook da Kingpin.

Entretanto, as datas para o maior evento literário anual da cidade de Lisboa já foram publicadas: entre os dias 29 de Abril e 16 de Maio, no Parque Eduardo VII.  As datas para o Porto são também já conhecidas: entre os dias 27 Maio e 13 de Junho.

Para os que não tiveram oportunidade de se deslocar e conhecer Charlaine Harris, a autora da série de vampiros True Blood, publicada em Portugal pela Saída de Emergência, já se encontram disponíveis fotos do evento que decorreu no Maxime.

Muito interessante é o artigo publicado recentemente na Locus, com um overview sobre a ficção especulativa em todo o Mundo. Este artigo reúne informação sobre livros de diferentes países: Brasil, China, Finlândia, Polónia e até Portugal. Ou melhor, apenas um livro no caso português. Enciclopédia da Estória Universal de Afonso Cruz foi o único a merecer uma referência no artigo.

Para os mais distraídos (como eu), o público tem lançado, desde dia 11 de Fevereiro, livros numa colecção designada “20 Livros que mudaram o Mundo“. Desta fazem parte obras como a Utopia de Moore,  Contrato Social de Rousseau, ou a Divina Comédia de Dante.