Resumo de Leituras – Agosto 2014 (2)

seres que outrora...

13 – Seres que outrora foram humanos – Maxim Gorky – um caricato retrato de um grupo de homens desgraçados e miseráveis, que oscilam entre o companheirismo das bebidas, e o ressentimento causado pela inveja ou pela pobreza de espírito. Coeso, curto e interessante, retrata a degração da condição humana.

glenda

14 – Gostamos tanto da Glenda – Julio Cortázar – esta foi a minha primeira leitura de Julio Cortázar, mas não fiquei convencida. De alguma forma não me senti nem envolvida nem fascinada, e achei as histórias bastante banais. Conto, no entanto, ler outro do autor para perceber se não é mesmo o meu género, ou se foi uma primeira leitura mal escolhida.

efeitos

15 – Efeitos Secundários – vários autores – publicado há 17 anos, este conjunto apresenta histórias ficcionais bastante diferentes umas das outras: algumas bastante divertidas e interessantes, outras bastante curtas e banais. Espero debruçar-me mais sobre cada uma num post próprio.

open eyes

16 – Open Your Eyes – Paul Jessup – O que se destaca nesta história é a beleza da escrita, pausada, em tom surreal, que intercala pensamentos, sentimentos e factos. Mas é este intercalar que se torna rapidamente no ponto fraco, quebrando a linha narrativa, tornando-a confusa, sobretudo quando retrata acções rápidas, mais  mundanas.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.