dias de sangueEis uma trilogia que a Porto Editora parece empenhada em publicar. Apenas dois meses após o lançamento do primeiro volume (A Quimera de Praga) eis já o segundo, Dias de Sangue e Glória. Apesar de ser uma trilogia juvenil merece destaque por ser uma das sagas fantásticas que consta sempre nas listas anuais da Locus como melhores lançamentos juvenis. Também os podem encontrar nas listas de melhores lançamentos do ano do The New York Times e Barnes & Nobles. Deixo-vos a ligação para um excerto disponibilizado pela editora, bem como a sinopse:

Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.

Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras. Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.

Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo.