Resumo de Leituras – Setembro de 2015

singularity

109 – The Singularity Vol.1 – Vários autores Nova revista londrina de ficção científica e fantástico que tem por objectivo a publicação de contos singulares ou peculiares, histórias que possuam características que as distingam dos demais. Ainda que não tenha achado todos os contos excelentes (tal é difícil em qualquer publicação), gostei bastante de algumas das histórias aqui presentes destacando-se Qubit Conflicts de Jetse de Vries e Free Range de Suzzanne Church – duas excelentes histórias.

the dark

110 – The Dark Issue Vol.4 – Vários autores – Esta publicação, que tem tido distribuição gratuita, costuma agrupar histórias fantásticas de teor bastante negro. Se, após o primeiro volume, tinha achado que a qualidade tinha diminuído, neste notam-se algumas melhoras. Ainda que não os possa considerar excelentes, possui contos pouco usuais com pitadas de horripilante, mas não tanto que os considere horror.

three momentos of an explosion

111 – Three Momentes of Explosion – China Miéville – Este é o mais recente livro de China Miéville, de quem estou mais habituada a longas histórias como Perdido Street Station ou The City & The City. Neste livro de contos encontram-se vários contos fascinantes entre outros menos envolventes. Independentemente da opinião de cada história individual há a realçar a estranheza presente em todos, concedida por fenómenos bastante singulares e pontuais, em realidades bastante semelhantes à nossa.

a saga do eu

112 – A Saga do Eu: Justiça DivinaJoel Puga  – Pertencente ao género da fantasia urbana, eis um conjunto interessante de histórias de autoria portuguesa de onde se destaca a utilização de algumas histórias populares e cenários bem portugueses. Ainda que, no meu entender, necessite de melhorar a consistência de estilo ao longo destas histórias e fique aquém de outras histórias do autor (de realçar que o género da fantasia urbana não é dos meus favoritos) esta compilação contem detalhes bem explorados que tornam a leitura aconselhável. Este conjunto encontra-se disponível gratuitamente aqui.

Um pensamento sobre “Resumo de Leituras – Setembro de 2015

  1. Pingback: Resumo de Leituras - Setembro de 2015 | F_C | ...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s