Blackpot – Dennis McShade

IMG_0732

Dennis McShade é o pseudónimo que Dinis Machado criou para a publicação de uma trilogia de policias passados nos Estados Unidos da América. A personagem principal é um assassino com princípios morais, de nome Peter Maynard em homenagem a uma personagem de Borges. Apesar de serem livros de mais rápido desenvolvimento e acção possuem várias referências a grandes livros o que, conjuntamente com os detalhes morais, lhes confere um nível adicional de complexidade, ainda que possam ser lidos de forma simples, sem impacto na compreensão.

Esquecido numa gaveta e publicado postumamente, este Blackpot não pertence à mesma trilogia, nem se centra em Peter Maynard, mas decorre na mesma realidade onde existem as sociedades de assassinos que se podem contratar facilmente. Sem a necessidade moral de procurar uma justificação para o trabalho, este Blackpot é uma sucessão de assassínios interligados resultantes de uma reestruturação da sociedade de Nova Iorque.

Conversas curtas entre alguns membros ouvindo-se apenas nomes de código e acções rápidas – sem deambulações filosóficas quase que se despacham mais assassinos do que páginas. Cada nome de código representa um posto na hierarquia e quando um assassino mata outro, assume o código de maior nível. Escusado será dizer que rapidamente se transforma num labirinto de códigos em que o dono do nome está sempre a mudar.

Esta pequena história de grande ritmo pode ser lida de um trago, numa mirabolante sucessão de episódios que misturam o ambiente mundano das doenças com o surreal dos assassinos contratados.

3 pensamentos sobre “Blackpot – Dennis McShade

  1. Pingback: Blackpot - Dennis McShade | F_C | Scoop.it

  2. Pingback: Resumo de Leituras – Janeiro de 2016 (3) | Rascunhos

  3. Pingback: Mão direita do Diabo – Dennis McShade | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s