Destaque da semana: Os Doze de Inglaterra – Eduardo Teixeira Coelho

doze de inglaterra

Os Doze de Inglaterra terão tido origem numa história com detalhes fantásticos contada nos Lusíadas que terá ocorrido durante os reinados de João I de Portugal e Ricardo II de Inglaterra. História representativa do ideal cavaleiresco da Idade Média, foi contada na novela Ala dos Namorados de António de Campos Júnior e adaptada com texto de Raul Correia e desenho de Eduardo Teixeira Coelho, numa banda desenhada de título Os Doze de Inglaterra.

Publicada entre 1950 e 1951 na revista O Mosquito, será lançada em livro pela Gradiva, no dia 20 de Janeiro, no seguimento da comemoração dos 80 anos de O Mosquito. Para saberem mais sobre a publicação deixo-vos uma reportagem publicada no site da RTP, bem como a sinopse oficial:

Os admiradores do mestre Eduardo Teixeira Coelho poderão aqui apreciar na íntegra uma das obras mais belas que desenhou. Esta obra-prima da literatura de quadradinhos é publicada agora em álbum, numa edição sem os cortes que apresentava quando foi primeiramente publicada n’O Mosquito, na década de 1950. Esta edição associa-se à comemoração dos 80 anos da saída do primeiro número deste mítico jornal, em 14 de Janeiro de 1936.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s