Passatempo: Limpeza – O livro dos peixes de Gould – Richard Flanagan (4)

IMG_3696

Entre livros recebidos por presente (e duplicados) e livros recebidos de editoras (não solicitados) tenho alguns livros repetidos ou que não tenho intuito de ler. Portanto, porque não oferecer a quem os queira e lhes possa dar o uso adequado? Este é um deles, O Livros dos peixes de Gould de Richard Flanagan, da Dom Quixote. Deixo-vos a sinopse:

Há muito tempo, quando a Terra era ainda jovem, antes de todos os peixes do mar e todas as criaturas da terra começarem a ser destruídos, um homem chamado William Buelow Gould foi condenado à prisão perpétua na colónia penal da ilha Sarah, então terra de Van Diemen, actual Tasmânia. Talentoso imitador e falsificador de arte, Gould é encorajado por Lempriere, o médico da prisão, a entrar para a Royal Society pintando um livro de peixes. Apaixona-se pela mulher do carcereiro descobrindo demasiado tarde que o amor não é uma coisa segura, e tenta relatar a estranha realidade que presenciou na prisão, para descobrir que a história não é escrita por quem a conhece, mas sim por quem pode. Gould, colonizador da Austrália, ladrão, mentiroso e assassino, viveu para ser testemunha do horror, do ridículo e de milagres. Inspirado neste personagem real do início do século XIX, Richard Flanagan constrói um panorama devastador do colonialismo inglês e do racionalismo científico que o sustentou, num romance audacioso e de fecunda imaginação. “O Livro dos Peixes de Gould” é uma fábula que questiona a autoria da história e da ciência e a substância que dá vida à criação artística.

Como participar

Para ganharem este volume têm de efectuar duas acções:

  1. Seguir a página facebook do blog Rascunhos E;
  2. Enviar um mail para rascunhos.blog [AT] gmail [DOT] com, indicando nome, morada e link do perfil facebook, com o título “Passatempo – Peixes de Gould“ (Nota: substituir [at] por @ e [DOT] por . )

O passatempo termina a 16 de Abril.

Notas adicionais: Os dados enviados serão usados apenas para o passatempo. Aceitam-se participações em Portugal (continental e ilhas). Quem está fora de Portugal poderá participar desde que pague os portes. Uma única participação por pessoa / mail. Ou seja, não podem participar várias pessoas do mesmo endereço, nem uma única por vários endereços de e-mail. Podem participar várias pessoas com a mesma morada desde que usem diferentes endereços de e-mail. Participações adicionais serão ignoradas. O único exemplar disponível será sorteado, e o vencedor comunicado neste blogue. Irei, também, enviar um e-mail para o vencedor, com o intuito de confirmar os dados antes do envio. Se não me responder em tempo útil (duas semanas) sortearei outro participante.

Outros passatempos a decorrer:

Prazeres Inconfessos

7 pensamentos sobre “Passatempo: Limpeza – O livro dos peixes de Gould – Richard Flanagan (4)

  1. Pingback: Resultado Passatempo Prazeres Inconfessos | Rascunhos

  2. Pingback: Passatempo: Limpeza – O Despertar das Trevas | Rascunhos

  3. Pingback: Resultado Passatempo: Limpeza – O livro dos peixes de Gould – Richard Flanagan (4) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s