Wytches – Snyder, Jock, Hollingsworth e Robins

IMG_4149

Aqui está uma banda desenhada que é verdadeiramente do género terror. Aproveitando os medos mais profundos que são exacerbados em cenários de grandes florestas escuras onde o vento e a luz provocam as mais hediondas visões, a história de Wytches cria uma versão pouco comum das bruxas, onde as apresenta como seres antigos e cegos, com poderes mágicos ilimitados, através dos quais concedem desejos aos seres humanos, em troca de um nome – o nome de um sacrificado que ficará marcado e que será consumido a todo o custo.

IMG_4169

A história acompanha uma pacata família que se muda para o campo no seguimento de um acidente rodoviário, que deixou a mãe numa cadeira de rodas. Mas a mudança para um local diferente não traz sossego a todos. A rapariga sofre de bullying por parte de outra aluna que acusa alguns sinais de demência. Este pesadelo irá ser substituído por outro ainda maior quando, na floresta, a rapariga assiste à morte da sua torturadora, à mão das bruxas, desaparecendo sem deixar rasto.

Única testemunha dos acontecimentos, e sabendo-se dos abusos que foram ocorrendo, não é de estranhar que a julguem esgotada e desconsiderem as descrições violentas. Mas a aura negra que rodeia a rapariga não se fica por aqui, passando a ser alvo de pequenos episódios macabros que se adensam e irão tornar o confronto com as bruxas inevitáveis – é que o seu nome terá sido nomeado e persiste uma dívida para com estes horríveis seres mágicos.

IMG_4177

A ideia de nomear alguém em troca de um desejo expande o desejo maléfico aos seres humanos, tornando as bruxas meros instrumentos de pessoas corrompidas pelo poder e pela imortalidade – e é aqui que reside o verdadeiro horror.

Uma premissa relativamente simples que usa receios comuns, quase tradicionais, nos cenários mais remotos (como uma floresta inóspita) é normalmente um bom princípio para uma história de horror. E neste caso foi o ponto de partida para uma excelente história – bruxas que se confundem facilmente com árvores e que as usam como refúgio construindo tocas profundas onde cozem as suas vítimas e as chupam até ao tutano.

5 pensamentos sobre “Wytches – Snyder, Jock, Hollingsworth e Robins

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 – Banda Desenhada | Rascunhos

  2. Pingback: A.D. After Death – Scott Snyder e Jeff Lemire | Rascunhos

  3. Pingback: Destaque: Bruxas – Scott Snyder e Jock | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s