Disney Hiper N.º 40

IMG_4922

Este volume Hiper contém oito histórias Disney, de comprimento e público alvo diverso. Se a história que abre e ocupa metade do volume, Mickey e o bando do espirro, é engraçada mas contém um desenvolvimento lento, quase circular, mais voltada para um público juvenil, apesar de apresentar Mickey como um detective inteligente, é a segunda história, Segunda Versão que se torna uma interessante surpresa tecnológica onde populam os Universos paralelos, os robots e a teoria de que a história poderá ser reescrita com viagens no tempo, existindo um espaço fora do tempo que poderá ser usado como escape seguro.

IMG_4848

Em Bandidos nas trevas volta-se novamente a um registo mais relaxado em torno de uma premissa tecnológica engraçada – a de que poderia existir um engenho capaz de induzir a escuridão total num raio de acção, capacidade que é aproveitada por dois ladrões, numa curta história de reviravolta cómica. Histórias de piratas encontram-se naquela fronteira, por vezes, indistinta, entre a realidade e a imaginação, apropriadas para os mais jovens que sonham com encontrar um tesouro. A estalagem das sete conchas aproveita esse ambiente de fascínio e aventura para tecer uma aventura engraçada e relaxada.

IMG_4981

Antes que seja dia traz-nos uma aventura com reminiscências frankesteinianas, começando por nos apresentar uma pequena e misteriosa vila onde os espantalhos estão a desaparecer, roubados dos vários terrenos. O roubo estará relacionado com uma lenda local, na qual um antigo feiticeiro terá utilizado espantalhos para criar um pequeno exército pessoal. Pergunta ao patelobo continua por meandros sobrenaturais, apresentando um reino mágico de pesadelos, que será explorado por engano por Mickey e pela sua amiga Manny.

No final voltamos a um tom mais tradicional e juvenil, com Donald e o compromisso esquecido, que explora a eterna rivalidade entre Donald e Gastão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s