A lista de desejos – nacional e internacional (2)

Porque por mais livros que se tragam para as estantes, há sempre mais alguns que vão despertando interesse, eis um pequeno apanhado dos principais livros que se encontram na minha lista de futuras aquisições (assim espero).

as coisas que os homens me explicam

As coisas que os homens me explicam – Rebecca Solnit

Assim à primeira vista não parece um livro que se enquadre no que costumo ler. Mas por curiosidade peguei enquanto estava à espera num sofá da Bertrand e, para além de ser uma leitura agradável, tem trechos curiosos em tom quase cómico, não fossem relatos quase deprimentes para uma mulher.

A autora começa por expor uma cena que é o exemplo perfeito deste simultaneamente cómico e trágico, que reflecte, na totalidade o título – numa festa em que o anfitrião não conhecia a carreira profissional da autora, resolve dar-lhe uma pequena palestra condescendente sobre um livro que teve grande referência no NYT. O detalhe cómico é que a autora do livro… era a própria ouvinte. O detalhe trágico é que, quando explicaram ao senhor esta coincidência, ele ficou incrédulo e silenciou-se.

Revival vol.1

Revival – Tim Seeley

Como se não bastassem as séries de banda desenhada que já estou a seguir, ainda me dão a conhecer mais umas (esta é culpa de João Barreiros). Nesta vila americana os mortos voltam à vida, mesmo que tenham sido autopsiados. E nem um alienígena escapa a este evento sobrenatural. Claro que, tornando-se facto conhecido, todos querem ir para a vila, que acaba cercada pelos militares. Premissa interessante e curiosa, parece ter a dose certa de demência.

O comboio dos orfaos 3

 

O comboio dos órfãos – Vol.3 – Xavier Fourquemin, Philippe Charlot e Scarlet Smulkowski

Ainda que os dois primeiros volumes, publicados em Portugal num único pela Arcádia, constituam uma história fechada sobre os órfãos que foram redistribuídos das cidades para zonas mais interiores dos Estados Unidos da América, tendo gostado bastante, estou tentada a encomendar o terceiro volume em Francês. Não sou autónoma neste idioma, mas não é nada que um dicionário e alguma paciência não ajudem.

strangely beautiful

Strangely Beautiful – Leanna Renee Hieber

Este é um dos mais recentes a incorporar a lista. Claro que a capa despertou-me a atenção, mas a esta seguiu-se uma estranha descrição. Este volume compilará duas histórias de Miss Persephone Parker, uma senhora pálida que fala com fantasmas e que se encontra em Londres na época Victoriana com o intuito de aprofundar a sua educação sobrenatural.

summerlong

Summerlong – Peter S. Beagle

Peter S. Beagle é mais conhecido pelo livro O Último Unicórnio mas foi com os contos (We Never Talk About My Brother e The Rhinoceros who quoted Nietzsche) que descobri mais histórias que oscilam entre o fantástico e a estranheza, muitas vezes em cenários mundanos. Há alguns anitos que não leio nada do autor

os vampiros

Os Vampiros – Filipe Melo e Juan Cavia

Depois de três volumes de aventuras e um de contos de Dog Mendonça e Pizzaboy, Filipe Melo volta a juntar-se com Juan Cavia para nos trazer Os Vampiros, um livro de banda desenhada em torno da Guerra Colonial que se centra nos testemenhos de ex-combatentes na Guiné. De tom mais pesado, é um livro que promete marcar o cenário nacional de publicação de banda desenhada.

Um pensamento sobre “A lista de desejos – nacional e internacional (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s