Destaque: O peso do coração de Rosa Montero

o peso do coração

 

A partir de hoje está disponível O Peso do Coração, novo livro de Rosa Montero que escreve assumidamente ficção científica (pelas palavras da autora “A ficção científica é uma ferramenta poderosíssima para falar deste mundo e das suas possibilidades.”). A história decorre no futuro e centra-se numa detective replicante, utilizando o mesmo cenário explorado em Lágrimas na Chuva. O livro será publicado pela Porto Editora.

A autora vai estar em Portugal este mês estando previstos pelo menos dois eventos com a presença da autora, Viagem Literária no dia 19 em Leiria (Teatro José Lúcio) e dia 22 no Porto (Teatro do Campo Alegre).

Deixo-vos a sinopse:

Três anos, dez meses e vinte e um dias.

É o tempo que resta a Bruna Husky. A detetive replicante, que é uma sobrevivente capaz de tudo, continua a debater-se com a independência total e a necessidade desesperada de carinho, como uma fera aprisionada na jaula de uma existência a prazo.

Contratada para resolver um caso aparentemente simples e lucrativo, Bruna vê-se envolvida numa trama de corrupção internacional de tal forma sinistra e ameaçadora que pode comprometer a existência da própria Terra. Num futuro no qual os direitos, outrora considerados essenciais, se tornaram reféns do dinheiro, a replicante revela-se uma guerreira empenhada na luta contra esquemas de organização social baseados em preconceitos, regras rígidas e fanatismo, que põem em causa a existência de todos os seres.

O Peso do Coração é um romance distópico que, a partir do debate claro e atual das consequências das opções do presente, reflete de forma madura sobre as condições de vida e da morte, e sobre aquilo que é, na essência, a própria definição de humanidade, constituindo um regresso extraordinário ao mundo fascinante de Lágrimas na Chuva.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s