Tony Chu Vol.4 – John Layman e Rob Guillory

IMG_5923

Se tinha achado o terceiro volume mais calmo em relação aos dois primeiros, dando destaque ao relacionamento de Tony com Amelia, este quarto, Sopa de Letras, volta às aventuras mirabolantes de ritmo frenético onde se sucedem episódios de humor nojento em missões suicidas de violência cómica.

Este volume começa por nos apresentar um novo poder associado à comida através de Daniel Migdalo, um sofívoro, que ganha capacidades intelectuais quando ingere comida. É assim que o vemos enfardar meia dúzia de cachorros com chili e queijo. Uma busca pelo agente Migdalo descobre-o com um tamanho abismal, realizando extensas equações que estarão relacionadas com as naves espaciais e a escrita no céu.

IMG_5879

O encontro com o agente Migdalo corre da pior forma possível, mas irá deixar pistas sobre os acontecimentos estranhos das últimas páginas – pistas que serão retomadas em capítulos posteriores. Entretanto Chu é chamado a investigar uma luta de comida na cantina, uma autêntica chacina estudantil onde voaram mesas e cutelos. A razão para a luta envolverá mais um poder relacionado com a comida – um dos alunos terá o poder de controlar as pessoas através da comida.

IMG_5883

Estes dois episódios são apenas o princípio das cenas dementes que vamos encontrar – receitas explosivas, vampiros, estações espaciais, instalações secretas com alienígenas, bebés mutantes, seitas malucas e galos peritos em artes marciais são apenas alguns dos elementos que tornam este volume num dos mais movimentados da série.

Enquanto que, nos volumes anteriores, houve necessidade de ir construindo um núcleo diversificado de personagens, este pode aproveitar-se deste suporte, desprendendo-se da necessidade de enquadrar episódios mais pessoais, e entregando-se à diversão pur para nos apresentar loucura atrás de loucura em cenários insanos e espantosos.

IMG_5905

Em Portugal a série Tony Chu está a ser publicada pela G Floy.

Opinião dos volumes anteriores:

3 pensamentos sobre “Tony Chu Vol.4 – John Layman e Rob Guillory

  1. Pingback: Resumo de Leituras – Maio de 2016 (7) | Rascunhos

  2. Pingback: Últimas aquisições | Rascunhos

  3. Pingback: Tony Chu – Vol.5 – John Layman e Rob Guillory | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s