Criminosos do Sexo – Vol.1 – Matt Fraction e Chip Zdarsky

img_8911

E se um orgasmo fizesse parar o tempo? Suzanne descobriu esta capacidade durante a adolescência mas, sem ter ninguém para falar sobre sexo, não consegue enquadrar este fenómeno com o pouco que ouve sobre orgasmos. Com a mãe, viúva, o diálogo é diminuto e na escola a escassa informação que encontra não é a mais indicada. Resta-lhe tentar a sorte com o médico ou com as colegas, mas nem por isso fica mais elucidada sobre o que lhe acontece.

img_8918

Com o passar dos anos e dos parceiros sexuais percebe que o parar o tempo não é uma capacidade de todos e usa a calmaria (a altura em que o tempo para) para estar à vontade. Mas um dia conhece um rapaz como ela, alguém que consegue parar o tempo e com quem tem diversas experiências para trocar.

img_8917

Tocando ligeiramente na problemática da pouca educação sexual, Criminosos do Sexo apresenta-nos um casal que se aproveita das suas capacidades para pôr em prática pequenos crimes. Se já é uma peripécia realizar pequenos assaltos, imaginem pô-los em prática apenas após um orgasmo que tem de ser atingido em locais estratégicos para que o plano corra bem.

A aparente boa ideia do casal é posta em causa quando percebem que, tal como eles, existem outros com poderes semelhantes, detectives especiais que patrulham a calmaria.

img_8920

Explorando o tema do Sexo de forma cómica e associando-o a um super-poder, Criminosos do Sexo consegue explorar vários aspectos com desenvoltura e normalidade, criando situações inusitadas que são bem exploradas.

Este primeiro volume centra-se no casal mas, com o aparecimento de uma força especial que patrulha a calmaria, a dinâmica da história já começou a mudar, pelo que espero ansiosamente pelo segundo volume.

Em Portugal Criminosos do Sexo foi publicado pela Devir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.