Criminosos do sexo – Vol.2 – Fraction e Zdarsky

Há poucos livros que consigam falar de sexo sem se assemelharem a adolescentes nervosos. E muito menos de uma forma que demonstra poucos preconceitos e limitações morais que, entre adultos capazes de consentimento só a eles lhes diz respeito. Criminosos do sexo consegue, nestes dois volumes, apresentar um super poder associado a orgasmos e explorar de forma bastante natural várias vertentes, passando por fetiches, trabalhadores do sexo e ginecologistas de forma bastante madura.

Depois de assaltarem bancos recorrendo à capacidade de pararem o tempo quando têm um orgasmo, Jon e Suzie percebem que a polícia do sexo se pretende vingar deles quando a tentativa de pegar o empréstimo da biblioteca falha e se inicia a demolição do edifício.

Para além de verem o objectivo dos seus esforços a cair por terra, Jon e Suzie debatem-se com o esmorecer do desejo sexual – por um lado Suzie iniciou a toma da pílula, por outro, Jon voltou aos medicamentos receitados pelo psicólogo. Neste seguimento Suzie vai ao ginecologista e é atendida por um médico novo que, dadas as características especiais do colo do útero, solicita que os estagiários a examinem. Já Jon, ao expor as suas maleitas a um desconhecido no centro comercial encontra um psicólogo que auspicia ser mais competente.

Ultrapassadas algumas barreiras decidem iniciar um plano para atacar a polícia do sexo recorrendo a outros que, tais como eles, possuem poderes associados aos orgasmos. Neste caso trata-se de uma ex-trabalhadora do sexo que agora é uma académica no tema e que, tal como eles, explora o assunto mas sem saber que não é a única com tal capacidade.

Mantendo uma linha narrativa, ainda que de forma pouco coesa, Criminosos do sexo consegue debater o tema sem juízos de valor e algum humor que usa de forma informativa e adulta, tornando-se este aspecto mais interessante do que o enredo em si.

A série Criminosos do sexo é publicada em Portugal pela Devir.

Outros volumes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s