East of West – Vol.1 – Hickman, Dragotta e Martin

img_2121

Finalmente peguei no primeiro volume de uma das séries mais faladas da Image, East of West. Com uma grande componente fantástica, a história decorre num mundo semelhante ao nosso onde os quatro cavaleiros do Apocalipse andam à solta, em missão. Mais especificamente, A Peste, A Guerra e A Fome procuram A Morte que deambula em busca de algo muito específico – a sua amada.

img_2167

Cruzando o caminho dos cavaleiros encontram-se organizações secretas de seres humanos que ouviram a mensagem – a mensagem profética que irá ditar o destino de todos os envolvidos e, muito provavelmente, o fim do mundo.

img_2170

Se, nas primeiras páginas, assistimos a uma sucessão de episódios violentos, onde são usados poderes sobrenaturais e os humanos são facilmente chacinados, a história sofre uma reviravolta quando percebemos que, por detrás da demanda se encontra uma grande e amaldiçoada história de amor.

img_2162

Enquanto alguns dos acontecimentos anteriores vão sendo revelados assistimos à busca incessante dos três cavaleiros, três entidades sob forma humana de aspecto inofensivo que mostram o seu afastamento psicológico da espécie humana, uma espécie de repulsa e aborrecimento pela fraqueza que demonstramos e que nos tornam tão fáceis de matar e enganar.

img_2175

Talvez por terem esta postura para com os seres humanos se irão tornar mais fáceis de manipular e envolver em esquemas de poder humanos, esquemas que não percebemos na totalidade por enquanto mas que envolvem o estranho relacionamento amoroso de Morte e o motivo pelo qual os restantes cavaleiros pretendem o seu retorno.

img_2179

Ao pegar em elementos conhecidos, conferindo-lhes materialidade e sentimentos, East of West consegue captar o interesse e sair do que é comum, despertando curiosidade para a forma como irá ser desenvolvida a história e que trama irá ser descoberta.

Um pensamento sobre “East of West – Vol.1 – Hickman, Dragotta e Martin

  1. Pingback: East of West – Vol.1 – Hickman, Dragotta e Martin | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s