Novidade: Y: O Último Homem

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecido por séries como Saga ou Ex machina, Brian K. Vaughan produziu, também, Y: O Último Homem, uma série de premissa pós-apocalíptica que nos apresenta um mundo em que todos os machos mamíferos morreram subitamente. Bem, nem todos. E aqui reside o mistério. Um rapaz e o respectivo macaco de estimação sobreviveram mas é quase impossível revelar este facto sem iniciar uma série de reacções controversas que oscilam entre a esperança e a violência.

Os dois primeiros volumes desta série, que recebeu três prémios Eisner e foi nomeada para muitos mais, serão publicados pela Levoir, em parceria com o jornal Público, nos dias 19 e 26 de Outubro. Deixo-vos a sinopse da editora:

Quando em 2002 todas as criaturas com cromossoma Y morreram instantaneamente – sem qualquer explicação – a Terra mudou para sempre. A sociedade encontra-se à beira do colapso com o desaparecimento de mais de metade da população. As mulheres dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana.

O que elas não sabem é que por qualquer razão misteriosa, Yorick Brown e o seu macaco são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. De um dia para o outro este jovem torna-se a pessoa mais importante do planeta e ao mesmo tempo a chave para decifrar todo este mistério.

A namorada de Yorick vive no outro hemisfério, na Austrália, e nada o impedirá de ir ter com ela. Na sua viagem, homem e macaco descobrirão em conjunto quão valiosos se tornaram: um como prémio, o outro como alvo. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s