Reféns do Ultralum / O órfão dos Astros – Valerian Vol.9 – Christin Mézières

Aproveitando a elevada soma que ganharam recentemente e o já não estarem associados a uma agência, Valerian e Laureline encontram-se numa belíssima e luxuosa viagem. Laureline aproveita o momento mas Valerian, habituado a missões movimentadas e perigosas está aborrecido.

Eis que, a bordo da nave em que se encontram, ocorre um rapto. O filho de um riquíssimo sultão é levado, conjuntamente com Laureline na nave de uma alienígena, a mesma alienígena que tinha sido morta por um terrestre, razão pela qual repudia essa espécie. Ainda assim, por motivos de força maior, acaba por cooperar com Valerian na busca em Ponto Central.

Esta aventura mirabolante prossegue com contornos imprevistos. Claro que Valerian encontra Laureline, mas também o terrestre em falta terá oportunidade de expiar as suas acções. Já o filho do sultão não acabará com o pai, numa extraordinária reviravolta.

A segunda história deste volume é uma continuação da anterior, com Valerian e Laureline a fugir de um grupo de assassinos, sendo que, para tal, pede ajuda a um distribuidor de comida. A dupla acaba nas filmagens com Laureline a aproveitar todo o seu potencial – mas não da forma como poderia ser típica numa mulher bonita.

Estas aventuras, sem rumo concreto, ou melhor, sem uma missão explícita, acabam por ser bastante mais interessantes, fazendo com que a dupla realize boas acções por si, e interagindo livremente com várias espécies alienígenas de forma mais pessoal. Este volume apresenta vários episódios movimentados onde se exploram as potencialidades de uma série de espécies que podem ser usadas como arma ou como meio de comunicação.

A série Valerian foi publicada, em Portugal, pela Asa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s