Homem-Aranha Vol.4 – A ascensão do Escorpião / Miles Morales

O quarto volume começa com uma mirabolante viagem que leva o Homem Aranha e Fury a vários satélites que se encontram em torno da Terra. Só no espaço, nestes satélites é que o Homem Aranha consegue, com rapidez, a informação de que necessita sobre o Escorpião. Infelizmente, tal faz com que o Escorpião destrua alguns destes satélites, acção que terá grande impacto nas comunicações terrestres.

O retorno do Homem-aranha é turbulento e deixa-o vulnerável a um ataque por parte de Escorpião, um encontro quase fatal não fosse a intervenção dos Gémeos, outra entidade associada ao horóscopo que tem objectivos a cumprir, mais importantes do que a eliminação do herói.

Trata-se de uma aventura carregada de acção que permite, com a ida ao espaço, o enquadramento numa série de espaços visualmente espectaculares. Não faltam as batalhas com os vilões nem as pequenas piadas à homem-aranha ou os salvamentos de último minuto.

Depois de uma pequena aventura no dia dos namorados (parece que nem nesse dia os vilões descansam e deixam Homem-Aranha ir, descansado, a um encontro) segue-se a continuação da história de Miles Morales, o novo Homem-aranha, um rapaz ainda novo que não consegue explicar, à família, a súbita descida das notas na escola.

O quotidiano escolar de Miles é agitado por um novo super-herói na escola – um super-herói que o seu melhor amigo idolatra de tal maneira que expõe o segredo da identidade de Homem-aranha. Mas antes de poder conversar decentemente com o amigo Miles é necessário na sua função de Homem-aranha mas tal chamada revela-se um engodo para o apanhar.

O fato deste Homem-aranha é bastante mais apelativo do que o do original e Miles revela ter poderes e capacidades tecnológicas bastante diferentes. Apesar de possuir o título de Homem-Aranha este, mais jovem, apresenta história e personalidade própria, bastante diferentes.

Se sempre achei que o Homem-aranha original caia demasiado em episódios de autocomiseração e depressão. Este parece bem mais decidido, carregando a responsabilidade que advém dos poderes sem um episódio sombrio para enegrecer a vertente de herói.

Homem-Aranha está a ser publicado em Portugal pela Goody e pode ser encontrada nas bancas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s