Austronauta – Assimetria – Danilo Beyruth

Desconheço totalmente a personagem original, mas mesmo sem contexto (e mesmo sabendo que esta versão da personagem já foi utilizada em histórias anteriores) trata-se de uma história legível, surpreendente e que questiona as decisões de vida de alguém aventureiro e complexo.

A história começa com o austronauta em férias, das quais retorna abruptamente após visualizar um episódio familar com uma criança. O motivo para tal reacção desconhecemos, mas percebe-se que terá recordado uma mágoa escondida.

O motivo para ter deixar, novamente, a terra, irá revelar-se um ponto decisivo na sua vida ao encontrar, em Saturno, uma versão de si mesmo, proveniente de um Universo alternativo. Ambos investigam uma perturbação no planeta e lutam lado a lado contra uma ameaça para ambas as realidades.

O motivo do seu encontro é também o que permite o encontro no ponto intermédio em que ambas as realidades se fundem, uma fusão que irá terminar de forma abrupta e deixar um tom amargo no final.

A história explora as escolhas de vida da personagem e funde vários destinos possíveis, numa complexidade narrativa maior do que as histórias habituais nesta colecção. O visual é futurista com boas (e estranhas) imagens da paisagem de Saturno.

Outros livros da mesma colecção

Um pensamento sobre “Austronauta – Assimetria – Danilo Beyruth

  1. Pingback: Resumo de leituras – Fevereiro de 2018 (2) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.