Novidade – O Núcleo – Peter V. Brett (Saga A Noite Dos Demónios)

Com este quinto volume chega ao fim a saga fantástica de Peter V. Brett, uma saga com uma premissa interessante em que os demónios, todas as noites, sobem do centro da Terra e atacam os humanos. Para se protegerem os humanos utilizam runas, pequenas inscrições que, bem feitos, adquirem poder mágico e formam uma barreira contra os humanos.

Por conta da subida, diária, à noite, dos demónios, a sociedade dos humanos regride – longos séculos após esta rotina, existem restos de uma civilização anterior, mais evoluída, uma civilização que sucumbiu. Deixo-vos a sinopse do quinto volume desta série fantástica lançada na colecção 1001 Mundos:

Demónios sedentos de sangue rondam a noite. A raça humana está reduzida a uma resistência dispersa e dependente de magias antiquadas. De entre os resistentes, surgem dois heróis. Tão próximos como irmãos, e no entanto divididos por uma amarga traição. Arlen Bales, o Homem Pintado, está coberto de tatuagens de poderosos símbolos mágicos que lhe permitem combater – e vencer – os demónios. Ahmann Jardir, possuidor de armas mágicas, autoproclamou-se o Libertador, uma figura que as profecias dizem ser capaz de unir a humanidade e conduzi-la ao triunfo na Sharak Ka – a derradeira guerra contra os demónios. Mas, nos seus esforços para derrotar os demónios, Arlen e Jardir desencadearam uma força que poderá pôr fim a tudo: um Enxame. A guerra está à porta, e a única esperança da humanidade reside em Arlen e Jardir. Com a ajuda de Renna, mulher de Arlen, tentam subjugar um príncipe dos demónios, obrigando-o a indicar-lhes o caminho até ao Núcleo, onde a Mãe dos Demónios está a formar um exército invencível. Enquanto os leais Leesha, Inevera, Ragen, e Elissa guiam o turbulento povo das Cidades Livres na batalha contra o Enxame, Arlen, Renna e Jardir lançam-se numa perseguição desesperada nas profundezas mais escuras do mal – de onde nenhum deles espera regressar com vida… Com “O Núcleo”, chega ao fim o épico “Ciclo da Noite dos Demónios”, uma das mais aclamadas sagas de fantasia dos nossos tempos

3 pensamentos sobre “Novidade – O Núcleo – Peter V. Brett (Saga A Noite Dos Demónios)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s