Do mesmo autor de Polina, chega-nos Uma Irmã, na colecção Novela Gráfica que se encontra em lançamento pela Levoir em parceria com o jornal Público. Deixo-vos a sinopse, bem como algumas páginas disponibilizadas pela editora:
Uma Irmã de Bastian Vivès é uma obra rica em sensualidade, que vai deixar o leitor surpreendido pela simplicidade com que o autor aborda o tema da sexualidade na adolescência. O volume 6 da Novela Gráfica vai estar à venda a partir de 11 de Julho.
Bastian Vivès, é um dos mais inovadores e mais produtivos autores da BD franco-belga, co-criador da série Last Man e autor de Polina, publicado pela Levoir e pelo Público em 2017 e adaptado ao cinema com realização de Valérie Müller e Angelin Preljoca. Estudou na Escola Gobelins e na ESAG Penninghen. O seu primeiro trabalho de banda desenhada foi feito através do seu próprio estúdio em Paris. Sob o nome de Bastien Chanmax.
Vivès já recebeu os prémios Autor Revelação Angoulême 2009, com Le Goût du chlore, o Prémio dos Livreiros de BD 2011 e o Grande Prémio da Crítica de BD Francesa 2012.
Antoine, de 13 anos, leva uma vida pacata ao lado dos pais e do irmão mais novo, Titi, numa casa à beira-mar onde a família se encontra de férias, saboreando o Verão. Mas nessas férias, eles terão a visita de uma amiga da mãe que acabou de sofrer um aborto espontâneo, e da sua filha adolescente de 16 anos, Hélène.
O que era para ser mais um Verão passado em família, rapidamente se transforma numas férias verdadeiramente inesquecíveis para Antoine, que acaba por descobrir em Hélène mais do que uma amiga: ele descobre uma infinidade de sentimentos nunca antes experimentados. Como o ter uma irmã mais velha, que lhe apresenta o mundo, o ensina a dançar, a beber e muito mais. Mas, ao mesmo tempo vão-se descobrindo um ao outro e o fascínio do primeiro amor.