Zahna – Joana Afonso

Publicado pela Polvo, Zahna é a mais recente obra de Joana Afonso, uma obra onde é responsável tanto pela componente gráfica como pela componente narrativa. Contendo o estilo gráfico reconhecível de Joana Afonso, Zahna é a personagem principal, uma guerreira com mau feitio que se vê escorraçada da cidade que defendia por ter cedido à fúria e morto ladrões invasores.

Sabendo que mais alguma coisa terá corrido mal nessa noite (os portões não se terão aberto sozinhos), Zahna deixa a cidade decidida a limpar a maldição que paira, literalmente, sob a sua cabeça, na forma de uma chama pouco quente. Pelo caminho encontra quem a ajuda, mas nem sempre as intenções destes novos amigos serão as melhores.

Aproveitando os estereotipos das fantasias de ambiente medieval de vertente ocidental, Joana Afonso torce alguns elementos comuns e apresenta uma história centrada numa forte guerreira (mas de péssimo humor) capaz de causar empatia e alguns sorrisos de boa disposição.

O resultado é uma leitura agradável e divertida, provando que a autora consegue apresentar uma narrativa competente, a par com a componente visual, que apesar de ter alguns elementos naive funciona muito bem !

Zahna foi publicado pela Polvo, numa edição a cores de capa dura!

Um pensamento sobre “Zahna – Joana Afonso

  1. Pingback: Resumo de Leituras – Outubro de 2018 | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.