Novidade – All-Star Superman – Vol.2

Chega às bancas, no dia 06 de Julho, o segundo volume de All-Star Superman:

A premissa que guia All-Star Superman é o último dia de vida do Kryptoniano e como Lex Luthor, no primeiro volume, consegue arrastar o Homem de Aço para uma armadilha mortal, forçando-o a absorver mais radiação solar do que aquela que o seu corpo pode processar. A partir deste ponto de partida viveremos uma história épica cheia de episódios dos mais estranhos, atingindo o seu apogeu de loucura com a viagem do Superman ao Subverso povoado por bizarros e Zibarro. Os Bizarros serão uma espécie de praga assustadora, zumbis impossíveis de serem detidos.

Zibarro, é o único “bizarro” normal num mundo em ruínas, com seres extremamente limitados. A narrativa é tocante, belíssima mesmo.

O desenho de Frank Quitely não é de fácil absorção para o leitor, o seu Superman é gigante, bem diferente daquilo a que o leitor está habituado. No entanto, apesar da estranheza inicial que o desenho causa, ele acompanha muito bem o texto épico – mitológico mesmo – que Morrison cria. Superman é grande por que ele é maior do que a vida. Um verdadeiro deus entre os homens, mas um deus benevolente, de carácter ilibado e acções altruístas mesmo diante do seu inevitável fim.

Para All-Star Superman, a DC escolheu a dupla Grant Morrison e Frank Quitely. Quitely, na verdade, foi uma imposição de Morrison. “O Super-Homem é o melhor super-herói, Frank é o melhor ilustrador. Tinha de ser ele”, declarou o argumentista numa longa entrevista concedida ao site Newsarama.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.