Fanzine Legendary Horror Stories

A Legendary Books é uma livraria de banda desenhada que tem por missão criar hábitos de cultura entre os mais novos e divulgar o trabalho de autores portugueses. A Livraria publicou recentemente, no MotelX um zine dedicado ao horror que conta com conhecidos autores do meio como André Oliveira e Pedro Cruz, Aragundes Bicho e Anouk Aukine, Nuno Duarte e Rita Alfaiate, Tiago Cruz e Inês Garcia.

A sessão de lançamento contou com a participação de grande maioria dos autores e moderação de Bruno Caetano, que foi realizando perguntas e falando sobre cada uma das histórias. Abaixo cruzo alguma informação que foi fornecida durante o lançamento, com o meu comentário a cada uma das histórias.

 

 

 

 

 

 

 

20190925_113632

A dupla de André Oliveira e Pedro Cruz já é conhecida de outros trabalhos. André Oliveira ter-se-à inspirado em John Carpenter e a necessidade de desenhar a preto e branco levou Pedro Cruz a adoptar um estilo visual bastante diferente do que conhecemos. O resultado é um conto forte, irónico e de final arrasador.

 

 

 

 

 

 

 

 

20190925_113647

O conto seguinte, Fails from the creep provém de Aragundes Bicho e Anouk Aukine, uma dupla que desconhecia. Transformando o Tales from the Crypt, o conto apresenta uma colecção de monstros que se afastam bastante do auge de terror de cada uma das espécies, numa narrativa que tem uns toques políticos.

 

 

 

 

 

20190925_113735

Por sua vez, Nuno Duarte e Rita Alfaiate constróem uma história com influências de terror japonês. Trata-se de uma história mais introspectiva, que levou a autora a um estilo gráfico mais carregado de sombras e jogo de luzes que segue uma perspectiva pouco usual, mostrando a partir de um ponto de visão muito baixo – tal como a personagem principal.

 

 

 

20190925_113740

Tiago Cruz afasta-se do estilo narrativo de Sintra, com uma narrativa poética à semelhança do nos apresentou na antologia Humanus. Esta abordagem permitiu que Inês Garcia explorasse diferente cenários para acompanhar cada uma das frases do verso. O volume termina com um poema de Tiago Cruz que acompanha a capa de Jorge Coelho.

 

20190925_113804

Após a apresentação do volume, alguns dos autores apresentaram os projectos que esperam publicar em breve. Nuno Duarte está a escrever uma história com Fábio Veras, Milagreiro será publicado em inglês pela Kingpin books, será publicado um segundo Gentleman que será desenhado por Fábio Veras, Volta 2 também já estará programado e Mindex estará planeado para o Amadora BD.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.