
Este conhecido conto de Lovecraft foi lançado novamente em Portugal, mas agora numa luxuosa edição em grande formato pela Saída de Emergência. O conto é conhecido, mas agora é acompanhado pelas imagens que nos mostram o indescritível Cthulhu!

De relato em relato o conto mostra-nos uma série de casos com ligação a uma estranha (e violenta) tribo que estará por detrás do desaparecimento (ou morte) das pessoas que tomaram conhecimento com o culto.

Os casos são sombrios, obscuros e pouco palpáveis – existem menções a uma estátua antiga, a personagens suspeitas, mas nada de realmente concreto. Ainda assim, sobre eles paira uma aura de maleficência que leva o narrador a temer pela própria vida.

Já os desenhos, são fabulosos. Tão sombrios quanto a história, mostrando as imagens envoltas numa escuridão tenebrosa onde as sombras se movem e as expressões faciais se perdem. O terror paira, incerto, provocando nessa mesma incerteza a loucura que envolve as personagens e a história. Como pontos negativos, o livro tem apenas o estranho enquadramento de alguns textos que provocam algum desagrado visual.

O despertar de Chtulhu foi publicado em Portugal pela Saída de Emergência.