O que esconde o silêncio? O que esconde a apatia? e a boa disposição? Que manias adquirimos para nos escondermos? QUe complexidade escondemos por detrás de uma aparência insensível?
Numa plataforma petrolífera não há muito para onde ir, mas é para lá que vai uma rapariga russa semi-surda como enfermeira após um acidente. O seu paciente, um teaser natural e incorrigível vai criando um forte laço com a sua enfermeira apesar de não a ver por estar temporariamente cego.Um filme bonito… não por ser naive, ou por apresentar uma história perfeita e sonhadora, mas pelos opostos fortes e pelo retrato das personagens.
E mais um exemplo em que nem tudo o que parece é e em que todos os pequenos meios escondem os seus segredos. Talvez um ponto negativo sejam as histórias paralelas que poderiam ter sido melhor exploradas. O pequeno puzzle torna esta pequena, para mim, falta em algo imperceptível.
Este é outro daqueles filmes alternativos bonitos e que nos fazem pensar, não aconselhável a quem pretende simplesmente ver um blockbuster relaxante, leve e esquecícel.