Preacher – Gone to Texas (Vol1)

Preacher pode ser descrito de forma sucinta como um comic politicamente incorrecto. A personagem principal, Jesse Custer, é padre numa pequena vila do Texas na qual, como em qualquer pequena povoação, os habitantes possuem segredos que todos conhecem. Após um ataque de fúria os paroquianos comparecem em peso à missa de Domingo, morrendo queimados quando Jesse Custer é possuído por Genesis, um ser sobrenatural originado pelo cruzamento de um demónio com um anjo.

Após este acidente Jesse Custer encontra a ex-namorada que terá abandonado sem qualquer justificação anos antes. Esta encontra-se à boleia de um homem de peculiar humor negro, com estranhos hábitos diurnos que se revela um vampiro.

Jesse Custer descobre que, com Genesis, a sua voz é ordem e qualquer humano que a oiça irá obedecer, mesmo contra vontade – frases como “Go Fuck Yourself” podem ser interpretadas literalmente. O estranho grupo segue viagem, fugindo de um enorme grupo de xerifes e polícias, assim como de um caçador implacável que procura Genesis.

Tanto o vampiro como Jesse Custer possuem tiradas de forte humor negro e violento, por vezes fortes críticas religiosas, sociais ou culturais: o Texas pode ser descrito como o Inferno, os anjos têm comportamentos dúbios e Deus poderá fugir às suas responsabilidades. Os nossos heróis são, felizmente, imperfeitos – não só podem estoirar miolos entre palavrões, como bebem e fumam. Para além da violência são também frequentes as referências sexuais.

Recomendável aos menos sensíveis ou susceptíveis, Preacher – Gone to Texas é o primeiro volume da série, que já me cativou e me fez adquirir os próximos três.

5 pensamentos sobre “Preacher – Gone to Texas (Vol1)

  1. Pingback: Preacher Vol 4 – Ancient History « Rascunhos

  2. Pingback: Shelves (26) « Rascunhos

  3. Pingback: As novas estantes | Rascunhos

  4. Pingback: Apenas um peregrino – Garth Ennis e Carlos Ezquerra | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.