Tower of Babylon – Ted Chiang (Stories of your life and others)

tower of babylon ted chiang

Vencedora do prémio Nebula de 1991, e nomeada para o prémio Hugo no mesmo ano, Tower of Babylon foi publicada na extinta Omni, sendo a noveleta que abre a colectânea, uma história que representa bem a originalidade contante em todo o volume.

Se na história original surgem, por castigo divino, mil línguas e a humanidade se dispersa em mil nações, nesta história a construção da torre prossegue até à cúpula celestial sem percalços. Finda a construção o ambiente é de festa pela expectativa do que encontrarão após quebrar a cúpula, fluindo ideiais de maravilhas e riquezas.

Para quebrar o duro material da cúpula foram chamados exímios mineiros que, habituados às profundezas, devem agora subir a torre, munidos das melhoras ferramentas. Pelo caminho encontramos as família dos constructores que adaptaram o espaço criando pequenas povoações com hortas que permitem a substistência. Degrau a degrau, a torre ultrapassa a altitude do sol e das estrelas, até atingir a cúpula, rígida, que esconde um estranho segredo.

Carregado de detalhes interessantes, de personagens introspectivas e inteligentes, este conto de base bastante original, torna-se uma história surpreendente. Enveredando por um caminho pouco tradicional é um excelente excemplo do que nos espera nesta excelente antologia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.