The Fortuitous Meeting – Christopher Kastensmidt

elephant

Finalista do prémio Nebula em 2010, esta história é a primeira de uma série de aventuras que decorrem no Brasil do século XVI. Neste primeiro volume, The Fortuitous Meeting as duas personagens principais, dois homens, conhecem-se, estando ambos em situações bastante delicadas. Gerard Van Oost é um holandês que até ao momento não se conseguiu juntar a nenhuma expedição, deambulando pela colónia. Por sua vez, Oludara é um guerreiro africano, agora trazido para o Brasil como escravo.

Tendo-se encontrado em circunstâncias especiais, Van Oost logo se apercebe que Oludara será um homem inteligente e desenrascado que o poderá ajudar a desenvolver a sua própria expedição. Dado o elevado preço do escravo Van Oost vê-se num pequeno jogo de gato e rato, onde deverá demonstrar a sua esperteza perante uma personagem conhecida pela sua sagacidade.

Divertida e engenhosa, esta história torna-se numa aventura onde as duas personagens têm oportunidade de demonstrar as suas capacidades, resolvendo difíceis tarefas ou enfrentando bestas enormes. Decorrendo em cenário colorido, leve e divertido, é um início promissor para maiores aventuras.

(cópia fornecida gratuitamente pela editora)

 

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.