Das coisas que acho incríveis … (páginas de editoras)

Aqui vai um pequeno desabafo.

Das coisas que acho incríveis é não encontrar informação sobre um livro que tenho em mãos na página da editora. Nada, nem sequer um registozinho. É como se o livro não existisse e não tivesse sido publicado. Nem depois de fazer “próxima página” até ter calos no dedo. Sim, porque existem páginas de editoras sem a opção pesquisar. E como tal, é mais lento encontrar alguma coisa do que nos antigos registos de uma biblioteca.

E quando se encontra, mas ao invés de se ter uma entrada por livro, o que existe é um índice com um link para se ver só a capa, um link para se ver só a sinopse (em .pdf porque não dá para consultar sem descarregar um ficheiro). Já ouviram falar em informação integrada? Em facilidade de navegação? Quase parece que nos estão a fazer a nós um favor em sequer disponibilizarem alguma coisa.

Quando não destacam nem as suas próprias novidades, então? Maravilha. Para quê? Os livros vendem-se sozinhos, é atirá-los para o meio de um monte profundo e todos os possíveis leitores sabem por obra e graça que o livro apareceu e correm desalmadamente para o comprar. Mesmo quando nem a editora disponibiliza informação suficiente sobre ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s