Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

Esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin não promete heróis mas patifes, destacando-se a presença de autores bastante conhecidos no género fantástico, alguns dos quais até já foram publicados em Portugal: Joe Abercrombie (A Lâmina, Forca ou Coroa), Michael Swanwick (O verdadeiro Doutor Fausto), Scott Lynch (As mentiras de Locke Lamora), Steven Saylor (autor da série Roma Sub-Rosa), Patrick Rothfuss (O nome do vento entre outros) ou Neil Gaiman. Eis a sinopse:

Há personagens malandras e sem escrúpulos cujo carisma e presença de espírito nos faz estimá-las mais do que devíamos. São patifes, mercenários e aldrabões com códigos de honra duvidosos mas que fazem de qualquer aventura uma delícia de ler.
George R. R. Martin é um grande admirador desse tipo de personagens – ou não fosse ele o autor de A Guerra dos Tronos. Nesta monumental antologia, não só participa com um prefácio e um conto introduzindo uma das personagens mais canalhas da história de Westeros, como também a organiza com Gardner Dozois. Se é fã de literatura fantástica, vai deliciar-se!