Destaque: Colecção Clássicos para Leitores de Hoje

relogio dágua

No seguimento da comemoração dos anos decorridos desde a fundação da Relógio d’Água em 1982, a editora lança uma nova colecção, com clássicos a preço acessível, entre os 5 e os 10€.

A editora espera publicar três títulos por mês, atingindo os cinquenta títulos em 2017. Entre os títulos escolhidos para esta colecção alguns já foram publicados pela Relógio d’Água, mas irão surgir novamente nesta nova edição, alguns com nova tradução. Entre os primeiros títulos encontramos O Monte dos Vendavais de Emily Bronte, Sensibilidade e bom Senso de Jane Austen, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, e Emma de Jane Austen.

Outros autores (não obras) foram também adiantados: Marcel Proust, Kafka, Tolstoi, Dostoievski, Turgueniev, Machado de Assis, Flaubert, Choderlos de Laclos, Shakespeare, Oscar Wilde, Jane Austen, Dickens, Montaigne, Gogol, Alain-Fournier, Voltaire, Mário de Sá-Carneiro, Stendhal, Tchékhov, Goethe, Virginia Woolf, Eça de Queirós, Joseph Conrad, Edith Wharton, Victor Hugo e Platão.

(informação retirada da página da editora)

abadia grande gatsby

 

 

 

 

 

 

 

 

Actualização: 01 de Março

O primeiro título da colecção, O Monte dos Vendavais, já se encontra publicado. Os próximos título serão O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald (com tradução de Ana Luísa Faria, prefácio de Anthony Burgess, e apresentando a sua mais emblemática capa da autoria de Francis Cugat), A Abadia de Northanger de Jane Austen, Candide ou o otimismo de Voltaire e Do lado de Swann de Marcel Proust.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s