Resumo de Leituras – Fevereiro de 2016 (3)

IMG_2195

25 – Pedro e o Lobo – Miguelanxo Prado – A história é a mesma que podemos encontrar na obra de Sergei Prokofiev. O que existe aqui de destaque são as ilustrações engraçadas que acrescentam à história uma nova vivacidade. Sem ser excelente, é um livro engraçado.

26 – A vida contada de A. J. Fikry – Gabrielle Zevin – Não é a minha leitura típica, mas depois de o encontrar numa livraria e de ler as primeiras páginas percebi que, apesar de ter como facto impulsionador o roubo de um livro, não se centra neste para revelar o enredo. O livro começa com uma pequena nota crítica a um excelente conto – e foi assim que me convenci a ler. Engraçado, sem ser excelente, centra-se na vida de um livreiro.

27 – Locke & Key Vol.6 – Joe Hill – Último volume desta espectacular série lovecraftiana, que cruza elementos de fantasia e terror para acompanhar uma família a quem acontecem sucessivas desgraças. Não é o melhor volume do conjunto, mas é o volume necessário para encerrar todas as pontas soltas.

28 – Contos maravilhosos – Hermann Hesse Como já referi por diversas vezes, a fama demasiada afasta-me. Neste caso o livro andava por cá há alguns meses, e finalmente peguei-lhe. Excelente. As histórias foram escritas no início do XX, possuem uma escrita impecável e aquela magia leve que caracteriza as histórias de antigamente.

2 pensamentos sobre “Resumo de Leituras – Fevereiro de 2016 (3)

  1. Pingback: Crónicas incongruentes – Miguelanxo Prado | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s