Mercy – Shake the world – J.M. DeMatteis e Paul Johnson

IMG_3992

O que me suscitou interesse por este livro foi essencialmente o aspecto visual. Já a história, pela sinopse, não me pareceu muito interessante, centrada numa pessoa inconsciente, sustentado por máquinas numa cama de hospital.

IMG_4005

Sem apresentar sinais de vida para o mundo real, a mente deste homem deambula livremente pelo mundo, percepcionando a existência de uma entidade poderosa que terá semelhanças com uma deusa mítica, ajudando no sacrifício de uns, e poupando outros da dor, de uma forma que nem sempre é percebida como a mais correcta.

IMG_4010

Apesar de visualmente ser um volume bastante atraente, as minhas suspeitas cumpriram-se. A história é demasiado esotérica par ao meu gosto, misturando elementos sobrenaturais na (in)consciência, com deuses nativos, numa mistura que pretende ser um grande significado mas que não me surpreendeu ou fascinou.

IMG_4002

Esta edição da Dover possui vários extras que ocupam tantas páginas quantas as da história. Tratam-se de estudos que foram feitos para retratar a entidade divina, entrevistas, e textos explicativos quer do desenhador, quer do argumentista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s