Passatempo: Se acordar antes de morrer – João Barreiros

IMG_5686

Não conhecem João Barreiros? Como não conhecem o maior autor de ficção científica português? É verdade que são muito poucos os escritores portugueses de FC, mas este facto não lhe tira importância. Subsistindo como professor (porque isto de escrever não alimenta) tem várias livros publicados em Portugal pelas mais diversas editoras, tendo sido também responsável pela organização de colecções de ficção científica e fantástico para a Editora Clássica e para a Gradiva, já para não falar da participação no Ciclo de Cinema de Ficção Científica da Fundação Calouste Gulbenkian em 1984.

Bem, se fosse expor aqui todos os projectos, livros e afins, poderia estar aqui uma eternidade, pelo que passo simplesmente a referir que as suas obras são caracterizadas por um humor negro e sarcástico, bastante peculiar e divertido. Deixo-vos algumas das minhas opiniões dos livros de João Barreiros, bem como as condições para participarem no passatempo:

Bem, o passatempo visa publicitar o blogue com as resumidas opiniões de João Barreiros – opiniões que correspondem ao estilo sarcástico do autor que recomenda livros diversos onde não há lugar a donzelas em perigo e belos cavaleiros de espada em riste – boa literatura portanto. Esperem horror, esperem robots, esperem uma “anãzinha marreca, armada de um colt.45, a defender os monstros do circo do qual ela é dona e sonhora”.

Para ganharem este volume têm de efectuar duas acções:

  1. Escolher uma entrada do blogue com as opiniões do João Bareiros;
  2. Enviar um mail para rascunhos.blog [AT] gmail [DOT] com, indicando a entrada escolhida, nome e morada com o título “Passatempo – Se acordar antes de morrer “.

O passatempo termina a 12 de Junho.

Notas adicionais: Os dados enviados serão usados apenas para o passatempo. Aceitam-se participações em Portugal (continental e ilhas). Quem está fora de Portugal poderá participar desde que pague os portes. Uma única participação por pessoa / mail. Ou seja, não podem participar várias pessoas do mesmo endereço, nem uma única por vários endereços de e-mail. Podem participar várias pessoas com a mesma morada desde que usem diferentes endereços de e-mail. Participações adicionais serão ignoradas. O único exemplar disponível será sorteado, e o vencedor comunicado neste blogue. Irei, também, enviar um e-mail para o vencedor, com o intuito de confirmar os dados antes do envio. Se não me responder em tempo útil (duas semanas) passarei ao segundo contemplado.

2 pensamentos sobre “Passatempo: Se acordar antes de morrer – João Barreiros

  1. Pingback: Resultado Passatempo: Se acordar antes de morrer | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s