Promoções: Cavalo de Ferro – Campanha de Verão

cavalo de ferro campanha

Ainda está a decorrer a campanha da Cavalo de Ferro que coloca alguns títulos a 40% de desconto. Entre os 20 títulos escolhidos encontramos alguns fabulosos (outros também o serão, mas refiro apenas os que conheço):

a volta

 

Publicado originalmente em 1967 (quatro anos depois de O Jogo do Mundo – Rayuela), inédito até hoje me Portugal, A Volta ao dia em 80 Mundos, é uma obra de literatura total, uma espécie de enciclopédia pessoal do autor, que nela incluiu  imagens, contos, poesia, ensaios, comen­tários humorísticos e autobiográficos. Um conjunto de «alianças fulminantes», usando um termo do próprio, com efeitos de improvisação e de digressão ao longo de oitenta mundos, onde Jules Verne e o Jazz combinam harmoniosamente entre si. Uma das obras fundamentais e incontornáveis de Julio Cortázar.

sempre vivemos

Um dos meus livros favoritos, Sempre vivemos no castelo é uma obra dura, chocante com vários toques de demência espalhados na narrativa e um excelente e perturbante final:

Último romance publicado pela autora, considerado uma obra fundamental da literatura norte-americana, «Sempre vivemos no castelo» narra-nos a história da extravagante família Blackwood, ou do que dela restou. O cenário de fundo é uma pequena localidade do interior do Estados Unidos, num lugar onde nada se passa e em que a única actividade parece ser a de espiar os vizinhos.

Por entre dias rotineiros e tranquilos Merricat, uma jovem sonhadora, que acredita no sortilégio dos objectos e em palavras mágicas, vive em harmonia com a sua irmã Constance, com o seu tio Julian e com o seu gato Jonas. Até ao dia em que o primo Charles os resolve visitar. E num crescendo de tensão precipitado pelo desencadear inesperado dos acontecimentos, Merricat sabe que apenas ela poderá fazer tudo que se encontra ao seu alcance para proteger o seu pequeno mundo isolado.

juan rulfo

Ainda que não tenho lido Obra Reunida, Juan Rulfo é uma referência na literatura sul-americana que terá inspirado alguns dos mais conhecidos autores, um dos primeiros a utilizar um género de realismo mágico onde algumas regras do mundo real se suspendem:

Este livro oferece ao leitor português, num único volume, o conjunto da obra de Juan Rulfo. Os livros que o compõem, O Llano em Chamas (1953), Pedro Páramo (1955), e a novela póstuma O Galo de Ouro (1980), foram revistos tendo em conta a sua edição crítica mais recente.

o ultimo livro

Sendo Zoran Zivkovic um dos meus autores favoritos não poderia deixar de realçar a presença de um dos seus livros nesta promoção. Saindo novamente do formato em mosaico, O Último livro apresenta a investigação de vários crimes que se revelam fantásticos:

Algo de terrível está a acontecer na Livraria Papyrus! O senhor Todorović, um dos mais fiéis clientes, morreu inesperadamente, enquanto, sentado numa das poltronas da livraria, folheava tranquilamente um livro. Causa da morte: desconhecida. Vera Gavrilović, uma das proprietárias, está preocupada. Até porque este é apenas o início: a esta primeira morte sucede outra, e depois outra, e outra ainda. Todas elas sem motivo aparente. Este estranho caso parece talhado à medida do bibliófilo Inspector Dejan Lukić. Dejan, com a ajuda de Vera, dará início a uma desconcertante investigação, que se adensará cada vez mais, ao ponto de envolver a polícia secreta. Isto até se depararem com O último livro

Um romance brilhante, imaginativo, subtil e fascinante que conquistou os leitores de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s