Últimas aquisições

IMG_8152

No topo encontra-se um dos volumes da colecção Livros Licenciosos, Aventuras Galantes de Rabelais que reúne alguns dos contos do autor. A colecção tem cerca de 5 anos e foi lançada sob o mote “Melhor é experimentá-lo que julgá-lo”. Podem ver parte da apresentação aqui:

Jan Morris é o autor de Hav, um livro que reúne a experiência de duas viagens à cidade que.. não existe. Não é o caso de Espanha, onde o autora descreve a sua experiência ao país vizinho.

IMG_8163

The Dedalus Book é uma colecção de livros de fantasia que reúne os autores mais conhecidos de vários países. Neste caso, a selecção portuguesa foi realizada por Eugénio Lisboa e Helder Macedo. Entre os autores escolhidos encontramos Eça de Queiroz, Manuel Teixeira Gomes, Mário de Sá-Carneiro José Régio, José Rodrigues Migueis ou Mário-Henrique Leiria.

IMG_8172

Estes dois volumes publicados recentemente foram adquiridos em Alfarrabista. O primeiro é a mais recente edição portuguesa de Haruki Murakemi, um livro que reúne Ouve a canção do vento e Flipper, 1973. O segundo é uma dos mais recentes lançamentos de ficção especulativa que parece enquadrar-se na mais recente onda de ficção distópica juvenil:

Obedece. Faz o que te dizem. Não questiones. Não penses. Treina. Mata. Não olhes para trás. Aprende a sobreviver. O que resta da nossa civilização são ruínas. Após a a terceira guerra nuclear, os sobreviventes vivem escondidos, lutando entre si por uma posição de poder. O mundo tornou-se um lugar ainda mais selvagem, ainda mais perigoso, onde cada momento poderá ser o último. Eleanor Rosewood é um dos melhores membros do grupo de Franklin Miller, neste cenário apocalíptico. O objetivo do seu chefe é controlar todos os outros grupos e instaurar uma ditadura, onde ele será o único líder. Mas esse é também o sonho de muitos. Depois de ter assistido à morte dos seus pais, Eleanor não tendo outra alternativa, junta-se a Franklin e cumpre a sua função, matando todos os que se atravessam no seu caminho. Tudo aparenta ser simples, até que, durante mais um ataque sanguinário a um grupo rival, Eleanor vê-se obrigada a matar um prisioneiro muito especial — Indigo O’Brien. Conseguirá Eleanor disparar a arma que tem apontada à cabeça do seu melhor amigo?

IMG_8178

Histórias de Vigaristas e Canalhas corresponde ao segundo volume de Rogues, uma antologia organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois que, sob o conceito de apresentar vilões no papel de protagonista, reúne histórias de Joe Abercrombie, Cherie Priest, Garth Nix ou Steven Saylor (falando apenas de autores publicados em Portugal).

IMG_8185

Estando curiosa quanto a Symmetry, uma banda desenhada sobre inteligência artificial, aproveitei para encomendar, no mesmo vencedor em segunda mão, Retrovirus e Graveyard Shift. Ainda não tendo lido Symmetry constato que tanto Retrovirus como Graveyard Shift são bandas desenhadas bastante fraquitas, que se destacam por algumas páginas graficamente excelentes, apesar de não serem constantes em toda a sua extensão.

IMG_8194

Finalmente, Double Helix é um volume que reúne três histórias – a primeira mais longa alterna entre uma realidade futurística e uma realidade semelhante ao presente, sem que se perceba em qual delas é que o protagonista vive realmente, e qual serve como escape. As outras duas histórias são bastante curtas – na segunda recupera-se o homem do passado, e na terceira apresenta apresenta-se um cenário apocalíptico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s