Fables – Wolves of the Heartland – Bill Willingham, Craig Hamilton, Jim Fern, Ray Snyder e Mark Farmer

IMG_8196

Uma aldeia carregada de lobisomens é a ideia por detrás deste volume em que o Lobo Mau é peça fundamental na justificação do conceito. Lobisomem poderoso, filho do vento do Norte, o Lobo Mau encontra-se em missão à procura de um novo local para criar nova cidade para as personagens dos contos de fadas que se refugiaram no nosso mundo quando se depara com lobisomens jovens em caçada.

Curioso, é capturado e levado para a cidade de lobisomens, encontrando um velho amigo que julgava morto e com o qual terá lutado contra o regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Mas não é só o amigo que encontra – casado com uma cientista nazi, terão sido os criadores daquela cidade.

IMG_8207

Percebendo o sangue quente dos lobisomens, o Lobo Mau percebe que a cidade se encontra em ponto de ruptura – a necessidade de caçar, e de se afirmarem como machos alfa, bem como a elevada densidade populacional são três factores determinados na elevada violência, exacerbados com a chegada do mítico Lobo Mau, elevado à categoria divina por ter dado, inadvertidamente, origem àquela cidade.

IMG_8203

Entre as míticas e espalhafatosas batalhas entre lobisomens encontramos a típica associação nazi a experiências com monstros, não faltando cientistas loucos que se dedicam a reavivar Frankenstein e que pretendem usar o sangue do Lobo Mau para fabricar os próximos soldados implacáveis.

IMG_8200

Volume que pode ser lido facilmente sem o enquadramento da série Fables, não é particularmente interessante do ponto de vista narrativo, mas apresenta vários episódios mirabolantes onde a figura do lobisomem é explorada à exaustão com sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s