Destaque: Santuário – Andrew Michael Hurley

santuário

 

A provar que o mercado editorial português ainda é capaz de trazer para solo nacional excelentes livros temos o lançamento de Santuário de Andrew Michael Hurley,  para início de Setembro. Com o título The Loney, foi um dos grandes lançamentos de horror de 2015 (mais voltado para o horror psicológico, suspense) tendo ganho o prémio Costa.

Publicado inicialmente na peculiar Tartarus Press (que só lança edições reduzidas e quase exclusivas) foi mais tarde publicado por diversas editoras e tornou-se um dos livros mais falados nos últimos tempos. Já o li (podem ler o comentário completo) e posso dizer que é excelente! Enquanto esperam pelo lançamento, deixo-vos a sinopse:

Dois irmãos. Um, mudo; o outro, o seu protetor. Todos os anos, a família visita o santuário que fica na desolada faixa de costa conhecida apenas como «Loney», desesperadamente à espera de uma cura. Durante as longas horas de espera, os rapazes são deixados sozinhos. E não conseguem resistir à passagem que se vislumbra a cada mudança da maré, à velha casa que se ergue ao longe… Muitos anos mais tarde, Hanny é um homem feito e já não precisa dos cuidados do irmão. Mas depois descobre-se o cadáver de uma criança, morta há muito. O Loney acaba sempre por dar à costa os seus segredos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s