Destaque: As primeiras quinze vidas de Harry August – Claire North

Primeiras_Quinze_Vidas_de_Harry_August

 

Lançado primeiro na colecção Admiráveis Mundos da Ficção Científica (da Saída de Emergência em parceria com o jornal Público), As primeiras quinze vidas de Harry August integra agora a colecção Bang!, e é um dos grandes lançamentos de ficção científica dos últimos tempos no mercado português. Deixo-vos a sinopse:

Harry August não é um homem normal. Porque os homens normais, quando a morte chega, não regressam novamente ao dia em que nasceram, para voltarem a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores. Não interessa que feitos alcança, decisões toma ou erros comete, Harry já sabe que quando morrer irá tudo voltar ao início. Mas se este acumular de experiências e conhecimento podem fazer dele um quase semideus, algo continua a atormentar Harry: qual a origem do seu dom e será que há mais pessoas como ele?

A resposta para ambas as perguntas parece chegar aquando da sua décima primeira morte, com a visita de uma menina que lhe traz uma mensagem: o fim do mundo aproxima-se.

Esta é a história do que Harry faz a seguir, do que fez anteriormente, e ainda de como tenta salvar um passado que não consegue mudar e um futuro que não pode deixar que aconteça.

 

 

 

2 pensamentos sobre “Destaque: As primeiras quinze vidas de Harry August – Claire North

  1. Esta deixou-me confuso. É que este livro veio listado em vários livros da coleção Bang! como já editado em 2015, com o número 242, e eu vi na blogosfera notas sobre o lançamento, datadas também de 2015, com outra capa (muito parecida com esta, mas com outras cores, em tons de amarelo e branco). Um exemplo (que linka a capa diretamente do site da SdE, portanto agora tem esta): http://tempodler.blogspot.pt/2015/07/novidades-agosto-2015.html

    Terão editado e recolhido? Terão só anunciado a edição sem chegarem a concretizá-la?

  2. Compreendo 🙂 Também já estive muito confusa em relação a este lançamento. O que sei é que depois de cá estar a Lauren Beukes na Gulbenkian (em que se falou no livro, durante a secção de questões) a Saída de Emergência anunciou o lançamento do livro, previsto para Agosto de 2015. Depois deste anúncio, adiou, sem anunciar nova data (detalhe que comentei em Novembro https://acrisalves.wordpress.com/2015/11/15/bang-n-o-19-nao-ficcao/).
    O lançamento chegou a estar no site deles (desapareceu entretanto) numa tabela de lançamentos de 2015 com a palavra adiado, tal como o Terrarium de João Barreiros e Luís Filipe Silva. Entretanto foi lançado na colecção de ficção científica que saiu com o Público. Decorridos poucos meses deste lançamento com o jornal, anunciam finalmente o lançamento pela colecção Bang!. Esperemos que desta seja de vez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s