O Espectacular Homem-Aranha: Revelações – J. Michael Straczynski & John Romita Jr.

img_0771

No seguimento de O Regresso à origens, Revelações prossegue a história e apresenta a evolução do relacionamento do Homem-Aranha com a tia, após a descoberta do fato de super-herói. Ao contrário do que era esperado, o choque da tia transforma-se numa tentativa de aceitação e consequente defesa da reputação do Homem-Aranha.

img_0773

Se, enquanto Parker, continua a investir na nova actividade de professor, com o intuito de ajudar a juventude problemática que se acumula na sua antiga escola, enquanto Homem-Aranha investe na vigia para tentar esquecer Mary Jane. Nesta história ambas as actividades se cruzam e, ao interessar-se pela história de alguns alunos esforçados mas com problemas pessoais, apercebe-se do desaparecimento de vários jovens.

img_0776

Afastando-se das origens do Homem-aranha e da exploração dos tokens animais o novo vilão age entre dimensões paralelas, recolhendo-se entre os crimes para uma realidade carregada de deturpações espaço-temporais. Decorrendo o tempo de forma diferente nesta realidade, o Homem-Aranha perde-se num batalha e acaba por falhar a um compromisso com Mary Jane, comprometendo, ainda mais, as possibilidade de reatar um relacionamento.

Sem o fato de super-herói, enquanto Parker, perde a confiança e aproxima-se toscamente de Mary Jane, apesar de, agora, mais suportado pela tia, conhecedora da identidade como Homem-Aranha.

img_0787

Este volume apresenta uma história menos completa que a anterior, uma ligeira quebra na exploração do conceito dos tokens, com vilões criados a partir da feitiçaria e evoluídos com tecnologia avançada. Da perspectiva pessoal, existe uma evolução pouco definida, uma semi-reconciliação que apresenta o conflito associado à condição de super-herói.

img_0792

Este volume continua a história de Regresso às origens e pertence à Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel da Salvat.

Um pensamento sobre “O Espectacular Homem-Aranha: Revelações – J. Michael Straczynski & John Romita Jr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s