Rowans Run – Mike Carey, Mike Perkins e Andy Troy

Rowans Run foi encomendado no seguimento do convite feito ao Mike Carey pelo Fórum Fantástico para vir a Portugal. História de volume único, mostrava-se ser um bom candidato para ter alguma coisa do autor em formato de banda desenhada sem ficar presa a uma longa série. Sem ser excelente, apresenta uma história coesa e uma premissa não totalmente nova, sendo que o twist final se adivinha antes de ocorrer, ainda que seja bem explorado.

A história inicia-se com uma jovem americana, Katie, que procura ter umas férias diferentes. Para tal propõe-se a trocar de casa com outra jovem inglesa, numa típica zona rural. O acordo parece satisfazer a ambas as partes e Katie está ansiosa por partir para um país da Europa onde poderá explorar a história do velho continente.

Fascinada pela casa, o primeiro dia de Katie decorre com altos e baixos. A rápida saída que a leva a um bar atrai um pervertido mas, em compensação, é acompanhada por um jovem polícia com quem se envolve. Já a noite na casa, também parece afectá-la, com vislumbre de algumas sombras pouco prováveis.

Entre fantasmas e histórias conturbadas da casa, percebe que a família que habitava naquela casa era comummente atacada. A jovem inglesa, em criança, tinha sido alvo de um ataque violento que deixou a irmã em coma e o casal acabou por morrer num estranho acidente. Contra as indicações deixadas explora o quarto principal, achando que os ataques são direccionados e que não será o alvo principal.

A narrativa possui alguns elementos que pretendem fazer-nos distrair do enredo principal, talvez como forma de arranjar várias explicações para os acontecimentos. No entanto, as pistas que deixa fizeram-me perceber a razão cedo demais. Com alguns elementos sobrenaturais interessantes, é uma história que contrasta monstros reais com criaturas pouco palpáveis, mostrando que o horror nem sempre se encontra no desconhecido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s