Novidade: O Futuro à janela – Luís Filipe Silva

Há muitos anos existia uma colecção de ficção científica que publicava autores nacionais! Era a colecção da Caminho e publicou obras de autores como João Barreiros e Luís Filipe Silva, lado a lado com grandes nomes de ficção científica internacional. Depois de longos anos ausentes do mercado nacional, estas obras estão a ser lentamente recuperadas de diferentes formas – pelo menos as melhores!

Depois de Terrarium (publicado o ano passado pela Saída de Emergência) e de  A Galxmente pela Editora Épica, é a vez de O Futuro à Janela, mas desta vez numa edição gratuita em formato digital  da qual se destaca a esplendorosa capa! Deixo-vos a sinopse e informação para conseguirem obter (gratuitamente! – Projecto Adamastor) o livro:

Em Varsóvia, desde 1952, existe um Museu dedicado à ciência e tecnologia, que Staline mandou construir como homenagem ao povo Polaco. No topo de uma torre imensa, associada ao museu, vive um vigia. Ali está ele, em permanência, com os olhos postos no horizonte, a observar o futuro radioso que tarda em chegar.

Na obra de Luís Filipe Silva, arrancada enfim aos abismos do passado, não é necessário subir a torres com 300 metros de altura. Basta abrir uma janela das nossas casas e inspirar fundo.

Pois o futuro já chegou, discreto, em passos de lã. Está na brisa que sopra lá fora, passeia-se pelas ruas vestido com uma armadura cintilante, cobre a noite com as tochas de mil naves, e aproxima-nos das estrelas. Espraia-se até à curva do horizonte, e chama por nós.
Abram as janelas e deixem-no entrar.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.