Novidade – Colecção Graphic Novels Marvel – A chegar ao fim !

A colecção chega ao fim com os volumes 59 e 60! Ao longo de 60 números a colecção lançou algumas das melhores histórias da Marvel, narrativa ou visualmente, e algumas das histórias mais importantes para se compreender as histórias em lançamento noutras colecções. Deixo-vos informação sobre estes dois  que terminam esta espectacular colecção:

Conteúdo: Números 59 a 70 de Marvel Team-Up.

“Alguns dos mais poderosos heróis Marvel unem forças com o Incrível Homem-Aranha em A União Faz a Força! Testemunhem os combates do Cabeça de Teia lado a lado com ícones tais como o Poderoso Thor, o Tocha Humana, Punho de Ferro, Luke Cage, capitão Bretanha e a Vespa, contra alguns dos piores vilões de sempre da Marvel!”

Marvel Team-Up foi a segunda revista mensal que a Marvel lançou com o Homem-Aranha como herói, depois do imenso sucesso que vinha tendo durante a década de 60. A partir de 1972, os fãs da Marvel puderam encontrar nas bancas um título em que, como o nome indicava, o Homem-Aranha juntava forças a outros heróis da Casa das Ideias. O conceito tinha um potencial quase ilimitado. As histórias fluíam a um ritmo alucinante, quase sem dar tempo ao nosso herói de recuperar o fôlego entre as aventuras. Também proporcionou a escritores e ilustradores vários a oportunidade de lançarem o Aranhiço numa verdadeira digressão pelo Universo Marvel, apresentando-o a personagens que normalmente não apareciam na sua revista principal.

A revista durou na sua primeira encarnação 150 números, e de todos os escritores e artistas que nela trabalharam, a dupla Chris Claremont e John Byrne foi das mais famosas. Pode-ser dizer que, de certa maneira, o êxito fulgurante que os dois tiveram namesma época com os X-Men fez com que estas histórias dinâmicas, divertidas e originaistenham caído um pouco no esquecimento, mas a verdade é que o seu trabalho
proporcionou uma das melhores fases do título.

Por isso leiam, e vejam como dois dos maiores criadores da Marvel conduzem o Homem-Aranha numa verdadeira montanha-russa de aventuras pelo Universo Marvel, com resultados verdadeiramente impressionantes!

Conteúdo: números 158-161 & 163-167 de Daredevil.

“Com a missão de levar justiça às ruas de Hell’s  Kitchen, o Demolidor fez muitos inimigos. Agora, o herói cego tem a cabeça a prémio por uma cabala de criminosos — e toda a escória de Nova Iorque quer matá-lo! Contudo, de todos eles, nenhum é tão perigoso nem está tão determinado em eliminar o Homem sem Medo do que o assassino louco, o Mercenário.”

Os fãs poderão assistir ao nascer de uma lenda nas páginas deste volume, que reúne as primeiras histórias que Frank Miller desenhou para a revista do Demolidor, talvez o herói ao qual ele ficou mais associado na sua já longa carreira nos comics. Este conjunto de história lançou os alicerces para o que viria a seguir. É fascinante ver como, ao longo de
apenas nove números, o estilo de Miller começa a evoluir. Ao trabalhar com os argumentos de Roger McKenzie, começa a experimentar novas formas de representar os sentidos apurados do herói, produzindo páginas com um realismo cru nunca visto nas aventuras do Demolidor. A revista estava a ponto de ser cancelada, mas a combinação de uma linha e direcção novas para os argumentos, estabelecidas por McKenzie – que viria a lançar as bases das sagas que Miller mais tarde escreveria quando já estava à frente dos destinos do Homem sem Medo a solo – e da arte inovadora de Miller, transformariam Daredevil num dos títulos de maior sucesso da Marvel na altura. Duas das histórias são exemplares a esse título, o #163, em que o demolidor enfrenta o Hulk, uma das lutas mais
improváveis dos comics, e a outra, no #164, um mergulho na história pessoal do herói que inauguraria quase uma nova maneira de contar histórias de super-heróis.

Estas são as páginas em que um herói secundário da Marvel se transformou numa lenda, e começou a percorrer o longo caminho que a seu tempo o levaria à Netflix numa das séries de TV de maior sucesso da Marvel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.